PERFILshapeimage_2_link_0
TITULOStitulos.htmlshapeimage_3_link_0
MIDIAmidia.htmlshapeimage_4_link_0
GALERIASgalerias.htmlshapeimage_5_link_0
PARCEIROSparceiros.htmlshapeimage_6_link_0
BLOGhttp://www.facebook.com/rodrigofrotashapeimage_7_link_0
*mailto:rodrigo@rodrigofrota.com.br?subject=Contato%20Site%20-%20Rodrigo%20Frota%20-%20Pro%20Wakeboardershapeimage_8_link_0
 
BIO

UM ESPORTISTA COMPLETO

Rodrigo Frota [1984] é atleta de wakeboard profissional e fotógrafo. Esportista de várias modalidades, entre elas automobilismo, surfe e wakeboard.

Nasceu em Fortaleza, Ceará. Dedica-se ao crescimento do wakeboard no cenário esportivo nacional e às competições. Atleta envolvido em diversas modalidades esportivas como o kite, snowboard, automobilismo profissional, surfe e wake.

Iniciou no wakeboard em 2003 no Ceará, entrando para o Circuito Brasileiro no ano seguinte. É competidor profissional desde 2009, e estava fora do circuito em 2007 e parte de 2008 devido a uma contusão. Voltou em 2009, com um 3o lugar no Campeonato Sul-americano - Open no Paraguai. Fortes competidor no Brasil, Frota foi o primeiro wakeboarder do mundo a fazer wake na famosa onda Pororoca do Rio Araguari no Amapá - considerada a maior do mundo. Foi um dos atletas selecionados pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro para conduzir a Tocha Olímpica durante os Jogos Pan-americanos no Brasil. Envolvido com o progresso do wakeboard no País, especialmente em seu estado, foi o fundador da Associação de Wakeboard Cearense - AWC, entidade responsável por um dos circuitos mais fortes do Brasil.

É uma pessoa muito carismática e responsável, formado em publicidade e propaganda, com dedicação à área de marketing esportivo. Além disso, trabalha com artes plásticas e fotografia artistica (www.rodrigofrota.com) durante as horas vagas, com várias exposições feitas no Brasil e no exterior.

NOME: Rodrigo Frota

CIDADE NATAL: Fortaleza, Ceará

LAGOA ONDE INICIOU O WAKE: Lagoa do Uruaú, Beberibe

ESPORTES: Wakeboard, Cable, Surf, Kite, Automobilismo Profissional

WAKE DESDE: 2003

ENSINA DESDE: 2004

LOCAL DE TREINO: Colosso Wakepark em Fortaleza

PATROCINADORES: Body Glove, Axis Wake Research, Espaço Körper, 30Knots Boardsports, Colosso Wakepark

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: 5o no Circuito Brasileiro Profissional ’10, Tri-Campeão Cearense ’05, ’06 e ’10, 3o Lugar no Sulamericano ‘09 - Open no Paraguay, Atleta escolhido para a corrida com a Tocha Olímpica dos Jogos Panamericanos, primeiro atleta do mundo a fazer wake na famosa onda da Pororoca do Rio Araguari, Fundador da Associação de Wakeboard Cearense.

OBJETIVOS FUTUROS: Treinar para chegar à meus objetivos, chegar no topo do wake mundial. Fomentar o wake no Brasil e no mundo, desenvolvendo e criando novas vertentes no esporte e coordenando e ensinando novos atletas e chegarem a nível profissional. Divulgar através do esporte meus apoiadores e patrocinadores para um reconhecimento do público à marca que apóia ao esporte.

EQUIPAMENTO: Ronix One Collection ATR 142

EMBARCAÇÃO: Axis Research A20 - 400hp

BASE: Goofy, mais aberto possível, 16-18 e 6.

LOCAL DE WAKE FAVORITO: Colosso em Fortaleza, Lagoa do Uruaú em Beberibe, e Orlando.

BREVE HISTÓRICO